Quase Noiva! – Beatriz Moura

Não sou noiva, mas quero casar!

Vocês devem estar pensando: como assim não é noiva? Pois é, é isso mesmo. Não tive ainda a oportunidade de dizer o sim (ou o não? Brincadeirinha!). Eu nunca tinha namorado até conhecer o meu príncipe, logo sou meio “inexperiente” nestes assuntos. Ele é o meu primeiro e único namorado até então, por isso todas as experiências que tenho me baseiam no relacionamento que temos. Óbvio que neste assunto de casamento provavelmente todas nós somos inexperientes, afinal o casamento é apenas uma vez na vida (assim espera-se). Por mais que tenhamos ajudado no casamento de uma amiga, numa festa aqui, outra acolá, é completamente diferente falar do SEU PRÓPRIO casamento. Cada detalhe, cada emoção, cada flor, cada cor importa.

Eu fico um pouco apreensiva sobre o tal momento do “quer casar comigo”. Parece que está muito longe, às vezes parece que está perto, não sei. O tempo de Deus é diferente do nosso, então ficamos um pouco perdidos em meio às nossas ansiedades. Como consequência de toda essa ansiedade, já pesquisei algumas coisas sobre preparativos e nós como casal já demos aquela adiantada na questão moradia (afinal, quem casa quer casa) e estamos pagando a construção do nosso futuro apartamento. Sou detalhista, engenheira por formação, logo muito racional e gosto de planejar, controlar, sendo que às vezes penso que vou “pirar” quando chegar a minha vez de pensar e decidir sobre o tal grande dia. Acho que é uma mistura de emoção e pressão pessoal que fazem com que queiramos que tudo saia daquele jeitinho que sempre sonhamos.

Nestes momentos em que os pensamentos negativos aparecem, imaginando que vou me estressar, que o dinheiro não vai dar, que a insegurança vai bater ou que alguns detalhes não vão ser possíveis, logo eu me lembro de Deus e reflito sobre o quanto Ele já fez por mim até hoje. Ele nunca me desamparou, realizou todos os sonhos que tive e também os que eu mesma não sabia que tinha, mas que quando aconteceram na minha vida, eu percebi a felicidade que foi. Os planos dEle são infinitamente maiores e melhores que os meus. Nestes momentos então, peço que Deus abençoe a cada noivinha que passa por estas ansiedades e que Ele continue abençoando a minha união com meu namorado, que ele e eu possamos ser benção na vida das pessoas ao nosso redor, que através do nosso testemunho no dia a dia e em nossos comportamentos muitos venham a conhecer o nosso Deus, poderoso, amoroso, maravilhoso, e que garante que Ele está no controle, sendo que o grande dia será exatamente como Ele sonhou – e isso é o que vai superar todas as nossas expectativas.  

Beatriz Moura

1476287_10201091689280451_1017788504_n