Benefícios de andar de bicicleta

A bicicleta já foi amplamente utilizada como meio de transporte, mas mudanças fizeram com que ela passasse a ser vista apenas como um instrumento de lazer ou de ciclista profissional. Uma das razões que desestimula o uso da bicicleta como meio de transporte é a falta de infraestrutura e educação de grande parte dos motoristas.

Andar de bicicleta pode ser comparado à caminhada ou até mesmo à corrida. Numa frequência de três vezes por semana, já é possível dar adeus a diversos problemas decorrentes do sedentarismo. Para os que desejam emagrecer, é necessário associar a  atividade a uma alimentação equilibrada.

A intensidade de um exercício é controlada pela intensidade do batimento cardíaco de quem o pratica. Desse modo, é possível fortalecer o coração com um passeio de bicicleta, já que esta é uma atividade aeróbica.

Andar de bicicleta trabalha os grandes grupos musculares das pernas e ainda estimula a contração do abdômen. Pedalar é um exercício aeróbico e de resistência muscular, o que melhora muito o condicionamento físico. A bicicleta estacionária é recomendada para quem está começando a fazer exercícios ou está acima do peso.

Os melhores locais para andar de bicicleta são os de terreno plano e arborizado.

Liberdade e independência, essa é a sensação de quem anda de bicicleta !

Até a próxima semana com mais dicas !

 Márcia Fernandes

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