Viva melhor, mexa-se!

Pessoas que não praticam atividades físicas têm um risco duas vezes maior de sofrer doenças do coração, problemas articulares, depressão, pressão alta e desenvolver diabetes quando comparadas a quem pratica exercícios físicos regularmente, de estar ou não acima do peso.

O condicionamento físico não aparece de um dia para o outro, e não se resume a musculação e esteira. Por isso se academia não te atrai, busque fazer outras atividades. Treinar por prazer o mantém motivado e reduz o risco de desistir de treinar. O exercício perfeito é aquele que consegue equilibrar as necessidades do seu corpo com suas preferências.

Assim, diminuímos todos os efeitos do sedentarismo e das doenças Hipocinéticas (doenças adquiridas por falta de movimento).

 É importante nos questionar se realmente estamos nos cuidando. Você deve se perguntar como tem estado a sua saúde, se você leva uma vida sadia, ou se está se cansando ao mínimo esforço.

Algumas dicas para você começar a se mexer e ser mais feliz com movimento:

  • Faça caminhadas ao longo do dia, ande mais a pé.
  • Qualquer atividade física que escolher mantenha a regularidade.
  • Use as escadas.
  • Experimente novas sensações com a atividade física.
  • Faça sessões de alongamento.
  • Estabeleça suas metas e faça do cumprimento delas sua rotina.

Fazer uma avaliação física é fundamental antes de começar qualquer atividade física e buscar a orientação de um profissional de Educação Física faz toda diferença.

Até mais, com mais dicas!

                                                                                                                       Márcia Fernandes